6 dicas para iniciantes na doutrina espírita
A doutrina espírita tem como base o chamado tripé dos conhecimentos filosófico, científicos e moral (religioso). E foi o francês Hippolyte Léon Denizard Rivail, conhecido como Allan Kardec, quem a codificou no século XIX.
Os principais livro para o espiritismo são:
O Evangelho Segundo o Espiritismo;
O Livro dos Espíritos;
O Céu e o Inferno;
A Gênese;
O Livro dos Médiuns
Muitas pessoas acabam frequentando as casas espíritas em momentos difíceis de suas vidas. Para aqueles que desejam iniciar na doutrina.
Confira 6 dicas para iniciantes na doutrina espírita
1. Reencarnação
O espiritismo acredita na reencarnação como maneira de aprimoramento moral e intelectual. Através de experiência aos longos de muitas vidas é possível aprender, os importantes valores com o objetivo de purificar seu espírito com amor.
Já os sofrimentos são provas e expiações que passamos para acelerar o progresso. Acredita-se também em vários mundos, caso não evoluímos aqui, será em outros planetas.
E o fator que explica a necessidade das encarnação é a Lei de Causa e Efeito. Todas as suas ações irão gerar reações tanto para nós como para as pessoas próximas.
2. Espíritos Existem
A doutrina não só acredita, como sua codificação é baseada na comunicação com a espiritualidade superior.
A reencarnação explica a existência do espírito e sua eternidade.
3. Caridade
Em O Evangelho Segundo o Espiritismo está escrito: “Fora da caridade não há salvação”. Esta passagem diz respeito ao amor ao próximo que devemos praticar, por meio da caridade.
Lembre-se que a ajuda material não é o único modo de caridade. Com uma palavra, um gesto, ajuda moram, podemos praticar a caridade. Essas práticas devem ser puras, ou seja, sem intenção de benefício próprio.
4. Estudos
Para alcançarmos a evolução é preciso muito estudo. É através dos livros e do conhecimento é que exercitamos a moralidade e a intelectualidade.
Aos iniciantes no espiritismo é indicado fazer a leitura do livro O Evangelho Segundo o Espiritismo, em sua casa, com a família. Peça orientações em uma casa espírita de confiança para iniciar esse processo.
5. Perdão
Assim como a caridade, a prática do perdão, deve receber sua atenção. As mágoas e as raivas são sentimento primitivos,que são ativados pelos instintos.
As energias negativas atraem ainda mais conflitos. Perdoe, todos somos irmãos vivendo juntos na casa do Pai.
6. Amor
O amor é fundamental na evolução deste mundo e dos espíritos que estão nele. Sempre devemos amar à Deus, ao nosso próximo e tudo em nossa vida.
O amor é a energia mais forte para transformar os interiores de todos os espíritos.
Fonte: RBN