O Espírito Protetor Pode Abandonar o Encarnado? – O Livro dos Espíritos
O Espírito Protetor que nos acompanha jamais nos abandona, pelo contrário, é mais provável que nós encarnados deixamos de ouvir seus conselhos. Por cedermos às nossas más inclinações morais, o que ocorre é que ficamos mais suscetíveis às afinidades imperfeitas e não seguimos os conselhos inspirados pelo Espírito Protetor.
No Livro dos Espíritos, na pergunta 495, os Espíritos São Luís e Santo Agostinho explicam o seguinte sobre os Espíritos Protetores:
“Afasta-se, quando vê que seus conselhos são inúteis e que mais forte é, no seu protegido, a decisão de submeter-se à influência dos Espíritos inferiores. Mas, não o abandona completamente e sempre se faz ouvir. É então o homem quem tapa os ouvidos. O protetor volta desde que este o chame.”
A vigilância é importantíssima para nós encarnados. Nossos pensamos conversam em sintonia com os Espíritos desencarnados. Quando nossas vibrações são positivas e com boas intenções, ouvimos os espíritos afins a essa energia.
A Questão é que, quando cedemos aos pensamentos negativos as inspirações mediúnicas podem vir a ocorrer por parte de espíritos imperfeitos. É então que caímos sob as nossas más tendências.
Como aponta o Livro dos Espíritos, os Espíritos Protetores estarão sempre a disposição para auxiliar desde que o encarnado esteja aberto aos bons espíritos. Isso porque eles ficam sentidos quando não seguimos o caminho que nos eleva moralmente, como aponta o trecho a seguir:
“Cada anjo de guarda tem o seu protegido, pelo qual vela, como o pai pelo filho. Alegra-se, quando o vê no bom caminho; sofre, quando ele lhe despreza os conselhos.”
Em prece, nunca esqueça de agradecer, além é claro de pedir luz e proteção a ti e a seu Espíritos Protetor. Esteja vigilante quanto a vibração de seus pensamentos e tenha muita fé e esperança.
=====
Conheça nosso Clube do Livro Letra Espírita e associe-se www.letraespirita.com.br
Fonte: RBN
Comments